quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ética na Universidade?

Hoje(08/07/2020) Após algumas semanas em que a mídia tem dado espaço para questionamentos quanto a posição que a UFSC tem adotado com relação ao retorno as aulas, estamos tomando conhecimento da divulgação em rede, de uma parte de um texto, que uma "comissão de ética" da Universidade publicou, um texto fazendo referência a Ética e ao uso das redes sociais.

Não é de hoje que os dominantes da Universidade atuam fortemente na internet controlando e tentando silenciar qualquer opinião contrária aos interesses dos estamento burocrático. Essa prórpia comissão de ética, ligada diretamente ao Gabinete do Reitor é mais um daqueles "penduricalhos" estatais criados pelo estamento burocrático para tentar de alguma forma coibir os discursos que colocam em discussão a forma como as coisas são feitas na propria Universidade. 

Este documento criado é a prova disso, uma tentativa clara de fomentar uma caça a todo e qualquer servidor que OUSE pensar diferente do Reitor e seus seguidores, seus amigos e coligados ou afins. Lembro aos Senhores, que o DPL(Docentes pela Liberdade), tentou criar uma página para divulgar suas propostas e defesa da liberdade e foi excluido do sistema em menos de 24 horas, o que mostra que existe sim um patrulhamento ideológico das redes, existe uma caça aos que pensam diferente. Quer ler o doc da Comissão? leia aqui.

Quer saber sobre a história da página do DPL/SC excluida em menos de 24 horas?
                                                          Leia aqui:  https://dpl-sc.blogspot.com/

Que saber sobre o DPL?  Aqui: https://dpl.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário