sábado, 18 de abril de 2020

Eu Defendo Bolsonaro!

Texto retirado do Instagran da Deputada Ana Campagnolo;

""anacampagnolo: Eu não defendo o Bolsonaro cegamente. Defendo convicta e enfaticamente mesmo. Não se pode fiar a política em ideias, é impossível eleger ideias ou votar em ideias. É preciso eleger pessoas, apoiar e depreciar pessoas. São as pessoas que entram e caem do poder. Quantas ideias bonitas você ouviu na última eleição? E quantos políticos mudaram de ideia depois de eleitos?

Pois é exatamente por isso que minha defesa do Presidente Bolsonaro é convicta e não cega. Eu VEJO as outras pessoas que o rodeiam para abocanhá-lo. E essas pessoas sabem fazer política. Porque da boca para fora falam de ideias, mas nas madrugadas e saletas fechadas conspiram contra a PESSOA.

Eu me lembro quando fui para rua com cartazes gigantes: “Fora Dilma” e “Lula Ladrão”. Horas depois, no noticiário, diziam que uma gigantesca manifestação se havia feito CONTRA A CORRUPÇÃO. A mídia usa esse joguete. O Lula usou. Quando foi preso, ele disse: “Eu sou uma ideia”. O Lula é uma ideia, uma ideia muito porca na minha opinião e muito sexy na opinião dele mesmo.

Bolsonaro não é uma ideia. É uma pessoa. É óbvio que pessoas erram. Como os conservadores aplicam mal o conceito de “ceticismo”! Somos ou não somos céticos, afinal? Somos. Isso significa que sabemos que a PESSOA que elegemos vai errar. E antes que algum analfabeto funcional se alvoroce, note que estamos falando de ERRO e não de CRIME. Bolsonaro não está cometendo crimes, mas os que deveriam estar a favor dele se ouriçam ainda assim.

Os conservadores não apoiavam Thatcher por ser perfeita, estavam com ela porque seus opositores eram socialistas enrustidos. Como se dizem céticos justamente aqueles que esperam da política o paraíso da perfeição ou nada!? Ou o Bolsonaro aprender a usar uma máscara ou nada!? Demitiu o Mandetta, oh, que odiável! Deveria ser mais polido e culto, oh, fim do mundo!

Qual foi a ideia esfaqueada na campanha? Nenhuma. A esquerda fala de ideias, mas derruba PESSOAS. Derruba Celso Daniel, levanta Marielle. E os direitistas limpinhos caem como patinhos entregando suas boas pessoas numa bandeja e saem garganteando ideias. Como esqueceram em que no 2º turno de cada eleição disputam DUAS PESSOAS? Esqueceram? E a cega sou eu! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário