domingo, 25 de novembro de 2018

Bolsonaro Presitente. E agora?

Hoje é dia 4 de novembro;

Já se vai aí uma semana do dia D, do dia do Pleito, do dia em que fomos as ruas para dar o primeiro passo nessa tragetória de mudança que queremos para este país...

E esta semana, parece que foi um mês. Foi uma semana muito cheia de choros, de lamentações, gente esperneando, gente reclamando... E uma semana também de muita alegria e satisfação:

- Vimos entrevistas do nosso Vice Presidente na BBC, em inglês.
https://www.youtube.com/watch?v=ydcDc7zaHUI

- Vimos nosso presidente fazer vários pronunciamentos, e todos eles com clara intenção de trazer o melhor para o país, não para uma categoria específica, ou um grupinho  de amigos.

- Vimos um dos, senão o maior, ícone da justiça brasileira atual, sendo chamado para o campo maior de batalhas, e aceitando a missão!!! Sérgio Moro agora faz parte do Exército Bolsonaro!

- Vimos, e para muitos foi uma descoberta, o excelente Marcos Pontes confirmando sua participação na Tropa da Tecnologia. Esse é daqueles sujeitos, que a gente vai a cada dia descobrindo um novo feito, uma nova qualidade, e não para de aparecer coisa boa sobre ele.

Tem sido, pra mim, dias muito bons, pois, se ver essas coisas boas acontecendo, se não for pra ficar feliz, você não merece estar nesse país.


Sobre junção de ministérios, tenho um pequeno comentário a fazer:
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
Eu to vendo você aí fazendo choro pela possível junção de 2 ministérios, agricultura e meio ambiente... Onde você estava nos últimos anos? Onde você estava quando algumas das maiores tragédias ambientais acontecerem neste país?
2000: Baia Guanabara
2003: Cataguases
2007: Barragem Miraí
2011 - Bacia de Campos
2015- Mariana e Incendio Ultracargo
Sabemos muito bem, que pouco importa se é um ministério independente ou se é uma pasta atrelada a outro, o que importa é a política e a forma política como a "coisa" é gerida. Então engole o choro, e assiste. E faça sua parte cobrando boas ações, não reclame daquilo que não é tua competência, o como será gerido o sistema.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

 Tenho visto muitos posts no FB reclmando sobre possíveis junções e junções já declaradas como certas. Normalmente, vou verificar quem é o autor da reclamação, e quase nunca é alguém que tenha declarado voto na mudança. É quase certo que senão a totalidade, mas quase toda, de pessoas reclamando dessas coisas, ou votou no opositor de Bolsonaro, ou não votou em ninguém, e não sei o que é pior.

O resultado da votação é claro. Já li "matérias" em portais chamando: 
"60% não escolheu Bolsonaro" ... Isso é coisa de Jornaleco de presídio, pois é a coisa mais estúpida do mundo fazer essa chamada, sendo que o óbvio é que, da mesma forma que 60% não escolheu Bolsonaro, 70% não escolheu Haddad. E daí? O que isso diz? Esse pessoas da mídia tradicional e "ocupada pelos movimentos sociais", não vale o preço do papel onde era impressa. 











https://www.facebook.com/PortalMudaBR/
http://www.mudadeverdade.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário