Plano de Trabalho

Sou candidato a Vereador no Pleito que irá ser realizado em 2020;
Vereador na Cidade de FLorianópolis.

Florianópolis faz parte do Estado de Santa Catarina, que faz parte do Brasil.

Assim sendo, temos que entender, que estarei apenas na esfera municipal. Ainda há duas esferas de estado sobre Florianópolis. Portanto, há coisas sobre as coisa sobre as quais não poderei fazer absolutamente nada, mas dentro da esfera municipal, acredito que há muito a ser melhorado.

- O Estado precisa acreditar no cidadão.
- O Estado precisa para de atrapalhar quem quer trabalhar.
- O Estado precisa ser transparente.
- Quem decide onde deve ser usado o dinheiro é o dono dele, não o Estado.


Princípios que pretendo seguir a risca:
- Não criação de nenhum imposto.
- Não aumento de nenhum imposto.
- Não aumento de nenhum gasto com qualquer atividade que não seja geradora de benefício direto as pessoas.
- Melhora do retorno dos impostos em seguraça, saúde e educação.
- Não criação de nenhuma lei que restrinja a liberdade do munícipe.
- Eliminar Leis que restinjam a liberdade do Munícipe.
- Eliminar Leis que dificultem a criação de Empregos no Munícípio.

- Impedir que o município dificulte a vida do empreendedor.
- Impedir que o município dificulte a vida do trabalhador.
- Impedir que o município dificulte a vida do estudante.
- Impedir que o município dificulte a vida de qualquer pessoa.

Meu plano de trabalho passa primeiramente por apoiar as pautas e diretrizes do plano de governo do Candidato Alex Brasil 28, site: www.alexbrasilprefeito28.com.br. Recomendo que você dê uma olhadinha lá e veja que belo plano temos para Florianópolis deixar de ser o zero da 101.


Dentro do plano de governo do Prefeito, alguns itens eu considero primordiais, porém não cabe comentário, a recomendação é que você leia o plano que está no site; www.alexbrasilprefeito28.com.br.

Sobre os Problemas da cidade, eu tenho uma pergunta:



O Fato é que os grandes problemas da cidade não são de ontem, eles são estruturais e são em grande parte mantidos pelo sistema político para garantir sempre uma próxima eleição, portanto, basta fazer a coisa certa, e não deixar para depois.

Eu não tenho nenhuma bandeira de bairro, me preocupo com a cidade como um todo e com o governo da cidade, assim minhas bandeiras básicas podem ser definidas como:

- Transparência.
- Enxugamento da máquina.
- Urbanização planejada.
- Educação Básica.
- Saúde preventiva.


Idéias que me foram passadas, ou que escutei, ou que eu mesmo escrevi sem lembrar se copiei de alguém.
Atenção a partir daqui, é fato que nem tudo é "exequível", ou ao menos exequível hoje ou a curto prazo. As notas a seguir são apenas idéias ou rabiscos de planos ou  "sonhos".

1- BENS E IMPOSTOS:

1.1-Que a prefeitura faça um contrato com a Junta Comercial (chama-se REGIN) para q as empresas instaladas ou q vierem q se instalar aqui possam abrir/fechar/fazer alterações direto na Junta e o cadastro da prefeitura atualize automaticamente, como é em quase todos os municípios. Isso só depende de um ajuste no sistema da prefeitura e um convênio q custa 7mil reais por ano. Hj isso toma uns 10/15 funcionários e leva um "tempão", atrapalhando as empresas. (Informação vinda de dentro da Prefeitura)

1.2- Desburocratizar o sistema de aprovações de projetos de construções. Tirar o poder da prefeitura de ser a única a avalizar se o projeto está dentro das normas, é preciso acreditar no cidadão. Isso deve ser aplicado desde novas construções até, regularizações, reformas e todo tipo de construção.

1.3- Extinção do IPTU. A Prefeitura não tem que construir ruas, calçadas e tudo mais. O Foco deve ser apenas segurança, saúde e educação. Já pagamos impostos demais, e esse imposto é um que os Vereadores deveriam extinguir. Na impossibilidade, enxugar ao máximo a máquina municipal para não aumentar este.

1.4- Verificação da situação patrimonial da Prefeitura, com objetivo de reduzir a posse de patrimônio, e consequente custo de manutenção, aumentando a presença digital, com acesso total e transparente a todo tipo de imformação diretamente pela Internet.

2 - SAÚDE:

2.1 - Tornar clara a definição do que deve ser o sistema de saúde do município, integrado ao sistema estadual e federal. É preciso parar imadiatamente de alterar o sistema sem nenhum embasamento técnico firme, sério e totalmente calculado com premissas efetivamente importantes para a população. Um bom sistema de saúde é um sistema que atende mais ou um sitema em que menos pessoas ficam doentes?

3 - EDUCAÇÃO:

3.1 - A Educação é a base para que no futuro nossa cidade seja melhor, precisamos ajudar a fazer nossas crianças de hoje se tornarem cidadãos melhores do que nós fomos. E preciso incluir no sistema educacional de alguma forma, o conhecimento de como as coisas funcionam, pra que serve o prefeito, o vereador, o "tiozinho" que está ali na rua varrendo o lixo. E explicar também quem está pagando tudo isso. Só assim teremos jovens que saberão quem paga a conta e terão o mínimo zelo pelas coisas todas.

4 - SEGURANÇA:

4.1 - Analisar a fundo os custos e benefícios da Guarda Municipal, e sua sobreposição de ação junto a Polícia Militar e Polícia Civil, de forma a integrar ações e maximizar o potencial de ação das Instituições.

4.2 - Revisão das políticas de arrecadação da Guarda Municipal, a famosa industria da multa precisa ser revista. Existem na cidade vários locais com problemas de sinalização de todo tipo, criando todo tipo de dificuldade e dúvida, não só ao minícipe, como também ao nosso turista, explorar isso para geração de multas deveria ser crime. É preciso "arrumar" toda essa sinalização de transito.

4.3 - Tomar ações enérgicas com relação ao trânisito de automotores em alguns pontos principais da cidade, que tem alto impacto nos engarrafamentos.


4.3 - Solucionar os problemas de travessias de pedestres em vários pontos da cidade, problema antigo de FLorianópolis.

5 - ESPORTE E LAZER:


5.1 - Apoiar toda iniciativa privada que tenha como premissa o custo zero ao município, e que seja de interesse da localidade onde planeja ser implantada. Planos de trabalho para áreas públicas, recuperação de parques, praças, todos esses espaços precisam de um plano de concessão a iniciativa privada para exploração, manutenção e melhorias.


6 - REVOGAÇÃO DE LEIS;
Acessando o site da pmf, a gente chega no link disponibilizado lá para pesquisar a Leis do Município:
https://leismunicipais.com.br/prefeitura/sc/florianopolis/












Nenhum comentário:

Postar um comentário